O que é constelação familiar

Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, pertencemos à um grupo, a um sistema, a uma família, todas nós funcionamos assim. Carregamos histórias, repetimos padrões, traumas, dificuldades dos nossos ancestrais...As mulheres das gerações passadas, muitas vezes não podiam nem sequer escolher seus companheiros, expressar sua sexualidade, sensualidade, dons, criatividade...foram tolhidas de seus impulsos e vontades próprias.
Assim como somos tomados pela aparência dos nossos familiares, seus dons, etc, também se repetem situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas nem percebem estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.
A Constelação Familiar é um método terapêutico eficaz e poderoso que visa identificar emaranhamentos familiares profundos que estão trazendo situações problemáticas na vida de uma pessoa, muitas vezes sem esta ter consciência do que está impedindo-a de ter êxito e equilíbrio em determinadas situações.
Para se compreender melhor, entenda a família como sendo um sistema onde as pessoas permanecem unidas por um forte vínculo emocional. Este vínculo atua em nosso comportamento diariamente, já que agimos de acordo com nossas crenças e padrões, e estes são intimamente resultados de nossas experiências familiares. Além disso, muitas vezes acontece em um sistema familiar, de um integrante assumir papéis, obrigações, medos, culpas, posturas de um antecessor, por amor e ligação aos seus familiares. Então, inconscientemente repete-se por anos e até mesmo por gerações, um mesmo comportamento ou sentimento problemático, carregado como herança oculta de pais ou antepassados.
Por isso, a constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos, e é muito eficaz para a cura das questões da sexualidade e dos relacionamentos...
No retiro constelamos bastante, aliado a outras praticas terapeuticas resolutivas como a Arteterapia Junguiana, Psicoterapias Corporais Reichianas, Meditações Tântricas, guiadas e dirigidas, Renascimento, Florais diversos, Hipnoses, Saunas Xamânicas...
Resgatamos Conhecimentos Ancestrais do Matriarcado, Cabala Feminina, Tantra...
Um mergulho para transformações profundas...
Confira nossa agenda: www.lovedetox.com.br
Instagram: @RETIRO TERAPEUTICO




Comentários

Postagens mais visitadas